Blog do mercado imobiliário

Home Staging: a estratégia para valorizar, visualmente, o seu imóvel


A primeira impressão é muitíssimo importante, não é à toa que ouvimos bastante por aí a expressão popular “a primeira impressão é a que fica”. Essa frase resume bem o que vamos falar no conteúdo de hoje.

Basicamente, podemos dizer que o home staging é uma estratégia para valorizar, visualmente, o seu imóvel e causar uma boa impressão no potencial comprador. Ela pode ser feita no dia das fotos, para a divulgação do imóvel e, também, durante as visitas.

Quer atrair compradores e aumentar a chance de vender mais rápido o seu imóvel?
Então vem com a gente e anota essas dicas:

- Organize a sua casa. No dia das fotos e das visitas é imprescindível que a casa esteja limpa e organizada. Lembre-se que uma “vitrine” bem montada é convidativa, desperta interesse e impulsiona atitudes positivas.

- Despersonalize os ambientes. Os objetos muito pessoais, como por exemplo os porta-retratos, podem dificultar a identificação do interessado com o imóvel, fazendo com que ele muitas vezes não consiga se imaginar naquele ambiente, como dono. Aposte na decoração mais impessoal.

- Elimine os obstáculos para uma melhor circulação. Quanto mais facilidade o comprador tiver ao se locomover no imóvel, menos incômodo ele terá e melhor será a sua experiência na visita.

- Abuse da iluminação natural. Ambientes claros e arejados são muito valorizados, por isso, abra todas as janelas e cortinas, deixe o ar circular por toda a casa. Acenda também as lâmpadas, mesmo de dia, pois elas ajudam a aumentar a sensação de espaço e dão um toque de aconchego.

E aí, gostou das dicas? Então compartilha esse conteúdo com algum amigo. Afinal de contas, boas dicas merecem ser compartilhadas.

21/07/2021 Fonte: https://www.instagram.com/p/CLNCv2wHZ_i/