Blog do mercado imobiliário

Decoração sustentável



Sabia que é possível decorar os seus ambientes lindamente, gastando pouco ou até mesmo nada? A decoração sustentável utiliza produtos que temos em casa e que muitas vezes vão para o lixo. Além de deixar a casa linda, ainda colaboramos com o meio ambiente que é fundamental. ♻

▪️ Vaso para flores: é possível usar a garrafa na cor original ou tingir a parte interna dela. Para pinta-la, utilize uma seringa e aplique as tintas, vá girando a garrafa para que a pintura cubra direitinho todos os cantos. Em seguida, deixe secar bem, colocando as garrafas de cabeça para baixo por algumas horas. Quando estiverem bem sequinhas você já poderá utilizá-las como vasinhos e decorar seus ambientes com flores ou galhos de árvores.

▪️ Luminária: para essa ideia é necessário uma garrafa de vidro, fios de luz pisca pisca (de natal) ou aqueles cordões luminosos (usados em murais de fotos) e um pedaço de madeira para apoiar a luminária. Na madeira você fará um furo na superfície, para encaixar a boca da garrafa e um na lateral para passar o fio. Dá para usar a madeira natural, dando um aspecto mais rústico ou lixar e envernizar a peça, dando um acabamento mais sofisticado.

▪️ Mesa: é possível criar uma mesa de centro reutilizando as garrafas de vinho que iriam para o lixo e um tampo de madeira. Os pés da mesa serão as garrafas e para encaixá-las você precisará fazer furos na madeira, do tamanho do gargalo das garrafas. Você ainda pode decorar as bocas com flores, como na imagem que usamos como referência.

▪️ Apoios: os livros que você não usa mais podem servir de diferentes apoios no momento da decoração, como para luminárias, vasos de plantas e até podem ser usados como criados mudos, ao lado da cama, poltronas e sofás.

Além de todas essas dicas que citamos, você ainda pode reaproveitar os paletes utilizando-os como sofá, mesa, mini estantes… pneus velhos podem ser usados como vasos de planta, no chão ou na parede, mesa de apoio, espelho, banco... embalagens de produtos como as de achocolatados, podem ser usados como vasinhos, porta lápis... são inúmeras as possibilidades para a decoração sustentável. Pesquise e faça em casa. O meio ambiente agradece.
28/09/2021 Fonte: https://www.instagram.com/p/CPssbSoNA7G/